Estamos passando mais tempo em casa e isso pode resultar em menos movimentação e realização de exercícios. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, a inatividade física é um fator de risco para dependência e para mortalidade em todo o mundo. Por isso, é importante reservar um tempo, em sua rotina, para prática regular de atividades físicas.
Alongamentos podem ser uma forma para se manter ativo e saudável neste período de isolamento. Podem ser realizados em casa, sem a necessidade de muito espaço. O alongamento é uma atividade física de baixo risco e impacto. Alongar-se com frequência tem vários efeitos positivos para a saúde, entre eles: melhoria na circulação do sangue, ampliação da mobilidade das articulações e fortalecimento de ligamentos e tendões. A prática auxilia também no equilíbrio corporal, importante para prevenção de quedas e fraturas, para uma longevidade mais saudável.
É fundamental a orientação médica antes de começar qualquer tipo de exercício, e, ao fazê-lo, sempre respeite os limites do seu corpo.
Ficou com dúvida sobre o tema? Mande sua pergunta para gente.
Comentarios