Existem várias causas que podem nos levar a procurar um médico, tanto para consultas periódicas e preventivas, quanto para um problema específico ou até mesmo acidentes que nos fazem buscar por atendimento de emergência.
Dentre os diversos tipos de apoio médico, temos:
Consulta de rotina: uma das principais maneiras de cuidar da nossa saúde e permanecer saudável. A frequência dessas consultas pode depender da idade, do estado de saúde da pessoa e da orientação médica.
Consulta por causa de um problema crônico: importante manter o acompanhamento, mesmo sem sintomas. Existem alguns exames que podem ajudar a entender se a condição crônica está bem controlada.
Consulta no pronto-socorro: normalmente envolve acidentes ou dores muito intensas que podem se caracterizar como urgências. Em alguns casos, ambulâncias podem ser acionadas para prestarem os primeiros socorros e encaminhar o paciente ao hospital mais rapidamente.
As principais indicações em que você deve procurar pelo pronto-socorro são:
Incapacidade de falar, ver, andar ou se mover
Sangue na urina ou diarreia com sangue
Tosse ou vômito com sangue
Sangramentos ininterruptos
Dor no peito
Quedas, fraturas ou feridas abertas
Desmaios ou tonturas frequentes
Febre
Convulsões
Falta de ar ou dificuldade em respirar
Confusão mental súbita
Cuide-se bem e mantenha seus acompanhamentos em dia!
Siga sempre as recomendações da equipe médica.
Referências:
https://www.cuidar.me/blog/saude-e-bem-estar/quando-devo-procurar-medico
https://blog.partmedsaude.com.br/quando-procurar-um-geriatra-torna-se-indispensavel/#:~:text=Algumas%20pessoas%20come%C3%A7am%20a%20procurar,os%20sinais%20de%20velhice%20aparecem.
Kommentare